O ator Kit Harington, mais conhecido por interpretar Jon Snow na série Game of Thrones, da HBO, revelou sobre as lutas que tem contra o alcoolismo e a saúde mental. Em entrevista ao The Sunday Times, o artista contou que está sóbrio há dois anos e meio e que, durante período em que estava lidando com o vício, teve pensamentos suicidas.
“Coisas que aconteceram comigo desde o fim de Thrones, e que aconteceram durante Thrones, foram de natureza bastante traumática e incluíam álcool (…) cheguei a um ponto onde me sentia uma pessoa má e vergonhosa”, desabafou.
Questionado se sentia-se suicida, Harington hesitou em responder: “Vou te dar uma resposta a essa pergunta: a resposta é sim. Sim, claro. Passei por períodos de verdadeira depressão em que queria fazer todo tipo de coisa", explicou.
Ele buscou tratamento e se internou para reabilitação no retiro Privé-Swiss, em Connecticut, para tratar os vícios em substâncias, principalmente álcool. O ator contou ainda que tentou, ao máximo, tratar dos problemas de maneira discreta e que muitas pessoas ao redor se surpreenderam ao descobrir.
Harington comemorou a mudança na vida: “Ficar sóbrio é o processo de dizer, ‘Não, eu posso mudar’… Uma das minhas coisas favoritas que aprendi recentemente é que a expressão ‘um leopardo não muda suas manchas’ é completamente falsa: um leopardo realmente muda suas manchas.
"Eu só acho que é a coisa mais linda. Realmente ajudou. Isso foi algo que eu meio que me apeguei; a ideia de que eu poderia fazer essa grande mudança fundamental em quem eu era e como conduzia minha vida”, finalizou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.