Festival

Lollapalooza cancela participação de DaBaby por comentários homofóbicos

Durante participação no festival Rolling Loud, na semana passada, o artista gerou polêmicas ao fazer discurso considerado homofóbico

Victória Olímpio
postado em 01/08/2021 19:01 / atualizado em 01/08/2021 19:05
 (crédito: Rich Fury/Getty Images/AFP)
(crédito: Rich Fury/Getty Images/AFP)

Após ter feito comentários homofóbicos e preconceituosos, a participação do rapper DaBaby foi cancelada no Lollapalooza neste domingo (1/8). O artista iria fechar as apresentações do festival, que está sendo realizado em Chicago, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a produção do evento compartilhou nota esclarecendo o cancelamento.

"Lollapalooza foi fundado na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não vai mais se apresentar no Grant Park esta noite. A apresentação de Young Thug agora ocorrerá às 21h no palco Bud Light Seltzer, e G Herbo se apresentará às 16h no palco T-Mobile", informou.

Durante apresentação no festival Rolling Loud, na semana passada, o artista gerou polêmicas ao fazer discurso considerado homofóbico: "Se você apareceu hoje aqui com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, isso vai fazer você morrer em duas ou três semanas, então coloque a luz do seu celular para o alto".

O vídeo repercutiu nas redes sociais e DaBaby tentou esclarecer sobre os comentários em live feita no Instagram. Segundo ele, estava apenas tentando interagir com o público, "gay ou hétero ou maldito que eles sejam".

No ano passado, DaBaby foi indicado ao prêmio Grammy de melhor álbum do ano e fez sucesso com a música Rockstar. O rapper também ficou muito conhecido no Brasil pela parceria que fez com a cantora Anitta em um remix de Girl From Rio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação