Cinema

"Jungle Cruise", da Disney, domina bilheterias americanas em estreia

O filme é estrelado por Emily Blunt e Dwayne Johnson, juntamente com o ator britânico Jack Whitehall

Agência France Presse
postado em 01/08/2021 18:05
 (crédito: Frank Masi/Disney)
(crédito: Frank Masi/Disney)

Jungle Cruise, um nostálgico filme de aventura da Disney, liderou as bilheterias norte-americanas ao arrecadar 34,2 milhões de dólares em sua estreia neste fim de semana, informou o site especializado Exhibitor Relations no domingo (1/8).

Baseado em um parque de diversões dos anos 1950, o filme é estrelado por Emily Blunt e Dwayne Johnson, juntamente com o ator britânico Jack Whitehall.

Outro novo filme, The Green Knight - uma história de fantasia medieval baseada em um poema do século 14 sobre o sobrinho do Rei Arthur - ficou em segundo lugar, vendendo 6,78 milhões de dólares em bilheteria nos Estados Unidos e Canadá.

Logo atrás está o filme de maior bilheteria do último fim de semana, Old, com 6,76 milhões de dólares. O filme da Universal, estrelado por Gael García Bernal e Vicky Krieps, é sobre familiares que estão presos em uma praia onde começam a envelhecer precipitadamente.

Em quarto lugar ficou o mais recente filme de super-herói da Marvel da Disney, Viúva Negra, estrelado por Scarlett Johansson, que arrecadou US $ 6,4 milhões.

Em quinto lugar, com 5,1 milhões de dólares, ficou Stillwater, estrelado por Matt Damon. Nele, Damon interpreta um trabalhador do petróleo americano que viaja para a França para ajudar sua filha quando ela é presa por um assassinato que afirma não ter cometido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação