Dusty Hill, baixista do ZZ Top, morreu nesta quarta-feira (28/7) aos 72 anos no Texas, Estados Unidos. De acordo com o TMZ, a causa da morte não foi revelada. O músico tocou com a banda estadunidense conhecida por ser uma das pioneiras na mistura de hard rock com os ritmos do sul dos EUA por mais de 50 anos.
Os companheiros de música, o guitarrista Billy Gibbons e o baterista Frank Beard, lamentaram a morte em um comunicado. “Estamos tristes com a notícia de hoje que nosso compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia em casa em Houston, Texas. Nós, juntamente com uma legião de fãs do ZZ Top em todo o mundo, sentiremos sua falta”.
Não é confirmado se a morte de Dusty Hill está relacionada a outro problema de saúde que ele sofreu recentemente, uma lesão no quadril que o forçou a não comparecer a uma série de shows nos Estados Unidos com seus colegas de banda. Após a divulgação da informação pela TMZ, as redes sociais do ZZ Top foram atualizadas.
Ver essa foto no Instagram
"Nós sempre estaremos conectados com aquele 'Blues Shuffle in C'. Você fará falta, amigo", completou a banda na legenda da publicação.
Dusty é um dos membros fundadores do ZZ Top e atuou como baixista e vocalista secundário da banda desde a formação, em 1969. Entre os maiores sucessos do grupo marcado pelas barbas imensas de Dusty Hill e Billy Gibbons estão Gimme all your lovin, La grange, Sharp dressed man e Jesus left Chicago.
Confira uma apresentação ao vivo de ZZ Top:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.