O rock mundial perdeu uma das grandes estrelas do estilo nesta segunda-feira (26/7). Joey Jordison, co-fundador e baterista original da banda Slipknot, morreu aos 46 anos, no início da semana. De acordo com comunicado da família, o artista faleceu "pacificamente durante o sono”.
“A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e com uma tristeza indescritível. Para quem conheceu o Joey, sabe da sua sagacidade, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por toda a família e pela música”, diz o comunicado. Familiares e amigos se despedirão do astro do rock em um funeral privado, de acordo com o desejo dele.
Joey é considerado o melhor baterista dos últimos 25 anos pela tradicional revista Rhythm. Ele passou o maior tempo da carreira na banda Slipknot, a qual ajudou a fundar aos 20 anos. A Slipknot se tornou uma das mais famosas — e de maior sucesso — do hard rock. Com a banda, ele esteve no Brasil em 2011 na edição do Rock in Rio daquele ano. O baterista deixou a banda em 2013 e passou pelo Metallica, System of a Down e Murderdolls.
Nas redes sociais, os fãs do músico e da banda lamentam a perda e afirmam que ele “se foi cedo demais”.
Vá em paz lenda! Fez história no Slipknot e no mundo da música, tem um legado incrível que nunca vai ser esquecido, segundo membro da banda que vai cedo demais, Paul Gray com 38 e agora Joey com 46 pic.twitter.com/LjQeBjP5RC
— ? (@luscacz_) July 27, 2021
Tive a satisfação de vê-lo ao vivo no Rock in Rio 2011, com o Slipknot.
— Cássio (@cassiomoret) July 27, 2021
Lá se vai uma lenda. Uma grande influência.
Que descanse em paz, Joey Jordison. pic.twitter.com/6E7OyTmXfy
Joey Jordison faleceu , ele fez parte da minha adolescência #ripjoeyjordison #Slipknot pic.twitter.com/TB4WYZOo96
— Marisa #ForaGenocida (@marisinhasilva) July 27, 2021
Eu comecei a curtir Slipknot vendo esse cara, pedi pro meu pai me pôr na aula de bateria por causa dele, os solos arrepiavan os pelos do corpo todo. Descanse em paz, eterno número 1 #RipJoeyJordison pic.twitter.com/XAJ41G3Y7r
— Jimmy Neutron (@Draggus) July 27, 2021
Um dos caras mais importantes pela minha paixão pelo metal se foi. Mas o legado tá eternizado junto cm o Slipknot, um dos melhores bateristas da história de todo o rock. Eu tô sem acreditar q isso aconteceu sonhava em um dia vê ele tocar ao vivo. pic.twitter.com/k1UvBm6ngf
— Carlos Almeida (@teenspiritaxl) July 27, 2021
Saiba Mais
- Diversão e Arte Willow Smith lança novo álbum e surpreende em performance ao vivo
- Diversão e Arte Rock e heavy metal dominam as vendas de discos físicos em 2021
- Diversão e Arte Aos 16 anos, Loov-U lança primeiro EP da carreira, ‘Galáxias’
- Diversão e Arte Brasília ganha concerto inédito e exclusivo da Orquestra Petrobras Sinfônica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.