Olimpíadas

"Fez um Baile de Favela em Tóquio", autor de funk vibra com Rebeca Andrade

Ginasta usou a música em sua apresentação no solo que garantiu uma vaga na final

Thays Martins
postado em 25/07/2021 19:36 / atualizado em 25/07/2021 23:04
 (crédito: Lionel BONAVENTURE / AFP)
(crédito: Lionel BONAVENTURE / AFP)

Depois da apresentação da ginasta brasileira Rebeca Andrade com a música Baile de favela neste domingo (25/7) nas Olimpíadas de Tóquio, o autor do funk MC João usou as redes sociais para parabenizar a alleta. "Você vem ostentando superação e hoje fez um baile de favela em Tóquio. Para mim você já é uma vencedora", vibrou.

Rebeca Andrade brilhou na primeira fase da ginástica artística e se classificou para três finais: solo, salto e individual geral. Na última, ela só ficou atrás da atual campeã Simone Biles. A final do individual geral será na quinta-feira, às 7h50 (de Brasília). A decisão do salto será no próximo domingo, e a do solo  em 2 de agosto. 

Assim como MC João, Rebeca Andrade, de 22 anos, também cresceu em comunidade de São Paulo. Enquanto o funkeiro é de Jova Rural, Zona Norte da capital paulista, a ginasta é de Vila Fátima, em Guarulhos.

Baile de favela, lançada em 2015, foi um marco para o funk paulista. Só o da música YouTube conta com mais de 230 milhões de visualizações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação