Olimpíadas

Alice Wegmann elogia comemoração de Paulinho nas Olimpíadas: 'Me tocou'

O jogador da seleção brasileira fez um gesto em homenagem a Oxóssi após marcar gol

Gustavo Soares - Especial para o Uai
postado em 23/07/2021 18:20
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Nesta quinta (22/7), a atriz Alice Wegmann disse que a comemoração do jogador da seleção brasileira Paulinho após fazer um gol nas Olimpíadas a tocou muito. O atleta, que é candomblecista, fez um gesto em homenagem a Oxóssi .

Em publicação feita no Instagram, a artista comentou a atitude do jogador, disse ser filha de Oxóssi e fez uma reflexão sobre a intolerância religiosa no Brasil.

"Espiritualidade é uma coisa bem importante pra mim na vida. Muitas portas se abriram desde que passei a dar mais atenção a isso. A gente aprende a ocupar melhor os espaços, a ver mais o outro, a respeitar mais a intuição e agir com o coração da verdade. Sempre fui uma pessoa de fé, uma otimista do tempo, alguém que acredita que tudo um dia vai pro lugar, ainda que o mundo às vezes diga que não. Acendo minhas velas, confio nas ervas, preparo meus banhos, agradeço sempre, peço de vez em quando", iniciou a artista.

"Ver o Paulinho comemorando o gol hoje fazendo aquele gesto pra Oxóssi me tocou muito. Não só por ser filha dele, mas também porque num país como o Brasil é necessário que a gente reafirme a nossa fé nos orixás - para que mais pessoas respeitem e aceitem o que é nosso por direito: a liberdade da fé. Terreiros são invadidos com muita frequência por gente mal intencionada. Ainda existe muito preconceito em cima das religiões afro-brasileiras por aqui", prosseguiu Alice.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alicewegmann)

"Mas venho dizer que acredito no poder das energias, dos orixás, guias, entidades, e sobretudo no poder da natureza, da arte e dos encontros. Isso é o que me move. A fé é o motor da vida. 'A estranha mania de ter fé na vida'. Saravá, axé, amém", finalizou Wegmann.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação