Após cair em um golpe num aplicativo de entrega de comida, Yasmin Brunet perdeu R$ 7,9 mil. Nos stories do Instagram, a esposa de Gabriel Medina contou que fez o pedido em um restaurante, mas foi orientada a cancelar após ter um problema com o motoboy. Pouco tempo depois, ela recebeu ligação de uma suposta atendente do local, que ofertou um novo prato garantindo que chegaria com rapidez.
Ela estranhou após o entregador chegar, mas não tirar o capacete e entregar a máquina sem exibir o valor da tela para ela passar o cartão e efetuar o pagamento: "Eu ouvi o bipe que tinha aceito, e ele virou e me falou que tinha dado cartão não autorizado e que eu ia ter que passar de novo. Eu falei: 'Me mostra que deu não autorizado? Eu sei que passou, preciso que você me mostre'. Ele disse que eu tinha que pagar o valor da comida, que R$ 77 era o valor da taxa de entrega. Ele começou a enrolar, começou a tremer".
Como ainda estava desconfiada, decidiu ligar na operadora do cartão para entender o motivo de o cartão ter dado problema: "Eu senti que estava estranho, mas achei que estava noiada, porque isso nunca tinha acontecido comigo. Você acredita que o cara me roubou R$ 7,9 mil? Eu fiquei em choque quando a mulher (do cartão) falou que tinha passado R$ 7,9 mil".
Yasmin contou que ainda está tentando ressarcir o valor e resolver o problema com o aplicativo de comida e com o banco, mas os protocolos são diferentes já que ela não teve o cartão clonado ou roubado, mas, sim, passou a senha por conta própria.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.