O vestido usado pela atriz Judy Garland quando interpretou Dorothy, a protagonista de O Mágico de Oz, foi encontrado em um saco de lixo nos arquivos da Universidade Católica da América. O vestido azul e branco estava perdido há mais de 40 anos.
A instituição de ensino superior contou sobre o ocorrido no Instagram e revelou que a peça foi um presente dado à Universidade em 1972 pela atriz Mercedes McCambridge, que o tinha em sua coleção. Porém no ano seguinte, o paradeiro do vestido já era desconhecido.
Este ano, o professor Matt Ripa, que leciona na instituição, decidiu revirar os arquivos em busca da peça e acabou encontrando-a dentro de uma caixa de sapatos que, por sua vez, estava dentro de um saco de lixo. De acordo com a universidade, o vestido poderá ser melhor preservado e exposto ao público agora que foi encontrado.
Confira a publicação da Universidade:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.