Teatro

Projeto Plataforma Cena oferece oficinas de teatro com grupos do DF

Entre os dias 26 e 30 de julho, as companhias Lumiato e Nós No Bambu oferecerão oficinais teatrais ao público, em formato remoto e on-line

Correio Braziliense
postado em 15/07/2021 12:12 / atualizado em 15/07/2021 12:12
 (crédito: Divulgação/Sesc)
(crédito: Divulgação/Sesc)

Retomando as atividades da 23ª edição do projeto Palco Giratório, o projeto Plataforma Cena oferecerá oficinas teatrais em parceria com dois coletivos artísticos do Distrito Federal. As companhias Lumiato e Nós No Bambu se apresentarão ao público entre os dias 26 e 30 de julho, de forma on-line. Realizada pelo Departamento Nacional do Sesc, a iniciativa surgiu como forma de apoiar os artistas que foram selecionados para o circuito nacional do Palco Giratório em 2020, que sofreu interferências devido à pandemia da covid-19.

Entre os dias 16 e 20 de julho, as inscrições para as oficinas de ambas as companhias estarão abertas via formulário virtual. Processos de desmontagens cênicas, reflexão sobre o processo de construção dos espetáculos, debates e divulgação de ensaios escritos pelos artistas são algumas das atividades que serão realizadas durante os cursos. Todas as oficinas ocorrerão em formato remoto.

O projeto Plataforma Cena ainda divulgará uma agenda de atividades com 17 coletivos artísticos de todas as regiões brasileiras, que também foram selecionados para o projeto Palco Giratório 2020. O cronograma completo dos grupos de outras regiões será compartilhado em breve.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação