Literatura

Romance de Pete Townshend, do The Who, explora a ansiedade no século 21

‘A era da ansiedade’ é o romance de estreia do músico e compositor da icônica banda britânica The Who. Livro chega ao Brasil em 30 de julho

Correio Braziliense
postado em 15/07/2021 10:03 / atualizado em 15/07/2021 10:04
Esse é o terceiro livro do músico, que escreveu duas óperas rock -  (crédito: Instagram @yaggerdang/ Reprodução)
Esse é o terceiro livro do músico, que escreveu duas óperas rock - (crédito: Instagram @yaggerdang/ Reprodução)

A editora Rocco anunciou para 30 de julho o lançamento do romance de estreia do guitarrista do The Who, Pete Townshend, no Brasil. Concebido para ser uma ópera rock, o livro explora a ansiedade e a loucura da vida moderna por meio de duas gerações de uma família londrina, seus amantes, colaboradores e amigos. A era da ansiedade tem tradução de Maira Parula, conta com 304 páginas, e poderá ser adquirido por R$ 69,90.

Consagrado na música como guitarrista e compositor principal, da banda de rock britânica The Who, Townshend já escreveu outras óperas rock cultuadas: Tommy e Quadrophenia. Desta vez, entre outras histórias, ele conta a trajetória de um cultuado e decadente astro de rock que desaparece na região montanhosa de Cúmbri e se torna um pintor ermitão de obras que representam visões apocalípticas. Também relacionado diretamente ao mundo da música, outro personagem é um jovem compositor inglês em ascensão, que passa a ter alucinações auditivas durante os shows e acredita estar ouvindo as manifestações de medo e ansiedade do público.

Ao todo, são quatro personagens que se encontram em uma espiral fora de controle – drogas leves, drogas pesadas, amores perdidos e reunidos, famílias desfeitas e refeitas. A obra propõe uma meditação sobre o mundo atual, a loucura e a genialidade, além do lado obscuro da arte e da criatividade.

Serviço
A era da ansiedade

De Pete Townshend. Tradução de Maira Parula. Editora Rocco, 304 páginas. R$ 69,90.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação