A cantora Britney Spears volta ao tribunal nesta quarta-feira (14/07), três semanas depois de apelar a um juiz para retomar o controle da própria vida. Ela vive sob a tutela do pai, que comanda seus assuntos profissionais e pessoais. Há relatos de desavenças, renúncias e até ameaças de morte envoltas no caso.
Hoje com 39 anos, a artista vive há 13 anos sob o regime de tutela após ordem de uma corte judicial, que ela classificou como abusiva, idiota e constrangedora em um pronunciamento feito em junho.
O caso retorna ao tribunal em Los Angeles (EUA) após declarações chocantes feitas por Spears. A cantora afirmou ter sido impedida de se casar novamente, de ter mais filhos e de escolher o próprio advogado.
Britney ainda não apresentou os documentos necessários para dar fim à tutela. Samuel Ingham, advogado indicado pela corte, renunciou semana passada e ainda não foi substituído.
Ainda não se sabe se a cantora pop, que tem problemas mentais não revelados, participará da audiência. O juiz também deve analisar o escolhido de Britney como advogado para representá-la, bem como os pedidos de proteção 24h por dia para os envolvidos na tutela, já que há um aumento crescente do apoio público à cantora.
Saindo em defesa da artista, a União Americana de Liberdades Civis (ACLU) apresentou documentos legais em apoio à cantora.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.