A ex-jogadora de vôlei Fernanda Venturini usou o Instagram para dizer que é "contra a vacina", mas que se imunizaria com a Pfizer para "viajar o mundo".
"A gente veio pedalando para tomar a vacina. Eu sou contra a vacina, mas como eu quero viajar o mundo eu vou tomar. Vou tomar Pfizer que eu acho que é menos pior", disse ela em um story neste sábado (26/6).
Aos 50 anos, a atleta poderia ter se vacinado, em São Paulo, desde 19 de junho.
Nas redes sociais, a atitude de Fernanda Venturini repercutiu entre famosos e o público no geral. O nome da atleta e de seu ex-marido, Bernardinho, foram parar nos Trends Topics do Twitter.
A cantora Zélia Duncan chamou a ação de "ignorante e burra". "Fora o desrespeito com o luto alheio! uma cidadã derrotada", escreveu.
Paola Carosella, por sua vez, disse que a atitude era "patético" e "vergonhoso".
A epidemiologista Denise Garrett disse que o importante é que ela tenha se vacinado a não vai colocar em risco a vida das pessoas. "Fernanda Venturini, assim como você são muitos. Se dizem contra a vacina. Mas por falta de convicções reais ou por hipocrisia, acabam se vacinando “mesmo sendo contra”. Está valendo! O importante agora é que você está protegida e pode viajar o mundo sem colocar em risco a vida de ninguém."