O artista plástico Norberto Noschang terá uma de suas obras leiloadas em NFT (token não fungível, em tradução livre). Geólogo de formação, o gaúcho se inspira nas texturas e nuances da terra para criar as obras de arte com técnicas de pintura em acrílico sobre tela, digitalização e animação. A criação será acompanhada de uma trilha sonora, feita em parceria com Jonathan Maia, produtor musical reconhecido no cenário nacional e internacional.
“Conheço o Jonny do Rio de Janeiro, ele é carioca, conheço o trabalho dele, e como artista sempre tivemos uma afinidade grande. Em um determinado momento ele foi morar em Los Angeles e o contato acabou sendo pelo Instagram. E na hora que eu animei a obra eu pensei que precisava de uma música do Jonny para o NFT. Ele ficou amarradão. Ele pesquisou, sonorizou e casou demais”, afirma Noschang, em material de divulgação.
Maia acredita que a arte e as cores estão envolvidas com a música. “Meu desafio foi tentar passar a música junto com a imagem, tentar criar um movimento, com cada acorde e cada som, linkando as cores com cada nota que usei”, explica o músico. A composição contou com a participação do também produtor musical Carlos Lazzari.
A obra estará disponível para leilão pelo estúdio brasileiro NAP Studio, especializado na tokenização de obras de arte.