A novelista Elizabeth Jhin não teve o contrato com a Globo renovado. Assim, encerra-se um ciclo de 30 anos e alguns sucessos. A dispensa da autora, que tem a temática espírita como uma marca, é a continuidade de uma política da empresa que vem privilegiando contratos por obra certa e não mais por tempo.
Em 30 anos de Globo, Elizabeth Jhin assinou alguns sucessos. O mais recente deles é Espelho da vida (2018), estrelada por Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Vitória Strada e João Vicente de Castro. A novela vem sendo apontada como uma das preferidas para substituir A vida da gente, já que a produção de Nos tempos do imperador teve que ser interrompida e acabou atrasando.
Outras tramas de Elizabeth Jhin foram Além do tempo (2015), Eterna magia (2007), Escrito nas estrelas (2010) e Amor eterno amor (2012).
Ao jornal O Globo, Elizabeth disse que nos 30 anos em que esteve na Globo "as alegrias superaram em muito os momentos difíceis".
Em nota, a Globo ressaltou que "a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Elizabeth Jhin tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".