ESTADOS UNIDOS

Atriz de ‘Smallville’ é condenada à prisão por envolvimento em culto sexual

Allison Mack ainda terá de pagar uma multa no valor de R$ 100 mil

Ronayre Nunes
postado em 30/06/2021 23:46 / atualizado em 30/06/2021 23:49
Allison Mack após prisão em 2018 -  (crédito: Drew Angerer / Getty Images / AFP)
Allison Mack após prisão em 2018 - (crédito: Drew Angerer / Getty Images / AFP)

A atriz Allison Mack, 38 anos, foi condenada nesta quarta-feira (30/6) a 3 anos de prisão por envolvimento em um grupo de culto sexual. A atriz teria ameaçado divulgar informações pessoais de duas mulheres que participaram do grupo Nxivm.

Após ouvir a sentença, Allison reforçou um pedido de desculpas a todas as pessoas que foram envolvidas no caso. A atriz também culpou Keith Raniere, o “guia espiritual” do grupo: "Ao longo de todo o tempo, eu acreditei que as intenções de Keith Raniere eram de ajudar pessoas. Eu estava errada. Eu agora percebo que eu e outras pessoas entramos em condutas criminosas".

Allison já havia se declarado culpada em 2019 após uma prisão em 2018. Entre outros crimes, o Nxivm esteve envolvido em uma rede de tráfico sexual. Em 2019 a atriz fez um acordo com o tribunal federal do Brooklyn, que acabou resultando nessa prisão de 3 anos.

Durante uma década — 2001 e 2011 —, Allison deu vida a Chloe Sullivan, na série Smallville. A produção contava a história da juventude do Super-Homem, e Chloe era uma das melhores amigas de Clark Kent.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação