Tocando as raízes do Brasil caipira, o músico e compositor brasiliense Marcello Linhos foi premiado na 13ª edição do Festival Nacional da Viola (Fenaviola). Entre diversos finalistas, Linhos, único representante do Distrito Federal na premiação, foi selecionado como o sexto melhor compositor do gênero música de raiz do Brasil, com a composição autoral Flor sertaneja. Devido à pandemia, o Fenaviola, mais importante festival de viola do país, ocorreu de forma on-line, entre os dias 24 e 26 junho.
Além da carreira como músico, Marcello Linhos é fundador da Cia. Armorial de Brasília, ao lado da irmã e atriz Adriana Nunes, e dos artistas Nelson Latif e Marcelo Lima. A companhia é conhecida por resgatar as raízes do sertão brasileiro e é consagrada pelo espetáculo cênico-musical Conte lá que eu canto cá, que também virou websérie e chegou a passar por vários estados do Brasil e, internacionalmente, pela Europa, África do Sul e Estados Unidos.
Conte lá que eu canto cá homenageia grandes nomes que escreveram e tocaram sobre o sertão brasileiro como Guimarães Rosa, Catulo da Paixão Cearense, Patativa do Assaré, Maria Valéria Rezende e Geraldinho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.