Resgatando a história dos pioneiros que trabalharam na construção da Vila Planalto, o documentário Delfini Brasília, olhar operário terá estreia virtual no próximo dia 10 de julho. Durante o filme, os operários que ainda estão vivos e residem em Brasília farão relatos sobre a construção da capital federal e a resistência em permanecer na Vila Planalto. Via YouTube, a estreia também contará com uma live de abertura com Maria do Socorro Carneiro, diretora do filme, às 19h.
O título da produção, Delfini Brasília, olhar operário, faz alusão ao protagonista, João Batista Delfini, 98 anos, o mais velho entre os operários entrevistados. A trilha sonora do filme fica por conta de Aluízio Marcelino de Sousa e Louise Sofia Madeira, em uma releitura de obra de Chiquinha Gonzaga.
Em 2020, o documentário foi premiado na 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na Mostra Brasília de curta-metragem.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.