Nesta segunda-feira (28/6), a cantora Christina Aguilera compartilhou, no Twitter, um texto emocionante em defesa da amiga e ex-colega de palco Britney Spears. A artista passa por um processo para conseguir se livrar da tutela do pai, Jamie Spears. “É inaceitável que qualquer mulher, ou humano, querendo estar em controle de seu próprio destino não seja permitido a viver a vida como eles desejam”, escreveu Aguilera em tuíte.
These past few days I’ve been thinking about Britney and everything she is going through.
— Christina Aguilera (@xtina) June 29, 2021
It is unacceptable that any woman, or human, wanting to be in control of their own destiny might not be allowed to live life as they wish. pic.twitter.com/NRhNwcJaD3
Em audiência na última quarta-feira (23/6), Britney revelou sofrer com uma série de restrições e impedimentos na vida pessoal devido à tutela. Ela e Christina se conheceram no programa infantil de TV, O clube do Mickey, da Disney, e cantavam ao lado de Ryan Gosling e Justin Timberlake. Justin, ex-namorado de Britney, também se pronunciou sobre o caso nas redes sociais, demonstrando apoio à cantora.
“Toda mulher deve ter direito ao seu próprio corpo, seu próprio sistema reprodutivo, sua própria privacidade, seu próprio espaço e sua própria felicidade”, continuou Christina. A artista se refere ao fato de Britney não ter autorização para fazer a retirada do contraceptivo DIU, o que a impede de ter filhos, como relatou em depoimento.
O caso ganhou notoriedade após o lançamento do documentário Framing Britney, pelo The New York Times. A produção revisita a carreira da princesa do pop e revela a perseguição pela mídia, a crise de 2007 e a tutela que permanece ativa até os dias atuais. O documentário está disponível na plataforma Globoplay.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.