Homenagem

Movimento #FreeBritney marca projeção no Congresso Nacional no Dia do Orgulho

Homenagem ao movimento LGBTQIA+ abriu espaço para apoiar ícone da música pop na sede em Brasília, após revelações chocantes feitas pela cantora, que luta por sua liberdade

Victória Olímpio
postado em 29/06/2021 11:32
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

Após a resultado da audiência de custódia, a cantora americana Britney Spears foi homenageada no Congresso Nacional, em Brasília. O ato de apoio ocorreu na noite desta segunda-feira (28/06), em comemoração ao Dia do Orgulho LGTBQIA+.

A sede recebeu a iluminação com as cores da diversidade, juntamente com o pedido de libertação da artista usando a hashtag mundialmente conhecida #FreeBritney. A iniciativa foi muito apoiada nas redes sociais pelos internautas que se solidarizaram com a situação.


Após anos sofrendo sob a tutela do pai, Jamie Spears, a cantora pop Britney conseguiu pedir à Justiça para que revise a situação. Em longo depoimento, nesta quarta-feira (23/6), a artista se pronunciou e fez revelações sobre a relação que tem com o pai e revelou ainda sobre as restrições pessoais e excesso de trabalho que passa.

No depoimento, Britney alegou que pretende processar toda a família pela exploração nos últimos 12 anos. Além disso, alega ser dopada com lítio, ser obrigada a realizar turnê e também ser obrigada a utilizar DIU para não engravidar, sendo proibida de retirar o método contraceptivo. As revelações surpreendentes geraram uma onda de solidariedade de outras celebridades, que apoiaram a cantora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação