O ator Leonardo Vieira denunciou no Instagram que recebeu ameaças de morte via direct da mesma rede social. O motivo seria a orientação sexual de Leonardo, assumidamente gay desde 2017. As ameaças e ofensas aconteceram na segunda-feira (28/6), quando foi comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+.
"Estou recebendo, no direct aqui do Instagram, ameaças de morte por ser gay", escreveu Leonardo numa imagem publicada no feed do Instagram. Na legenda, ele completou: "Covardes, enrustidos, infelizes, invejosos e frustrados se escondem atrás do suposto anonimato da internet".
Leonardo recebeu apoio de seguidores e colegas nos comentários. A atriz Dira Paes se declarou ao ator: "nós te amamos". O autor de novelas Tiago Santiago aconselha: "Denuncie, amigo! Tem toda a minha solidariedade!"
Em recente entrevista ao O Globo, Leonardo lembrou que teve que se assumir publicamente gay em 2017 ao ser flagrado aos beijos com outro homem por um paparazzi. Ele lamentou que tenha atrapalhado a carreira dele na televisão. Tanto que ele está afastado das novelas desde a bíblica Os dez mandamentos, de 2015.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.