Obituário

Morre o jornalista e escritor Artur Xexéo, aos 69 anos

Comentarista de cultura, Artur Xexéo teve uma carreira de mais de 40 anos no jornalismo

Correio Braziliense
postado em 27/06/2021 20:52 / atualizado em 27/06/2021 21:01
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

Morreu, na noite deste domingo (27/6), no Rio de Janeiro, o jornalista e escritor Artur Xexéo. A informação foi confirmada pela Rede Globo, onde ele era comentarista de cultura. Ele tinha 69 anos e tratava um linfoma descoberto há duas semanas. 

Xexéo começou no jornalismo ainda em 1978 no Jornal do Brasil. Em 2000, o jornalista migrou para o jornal O Globo. Trabalhou ainda nas revistas Veja e Isto É. Nos últimos anos, ele se dedicava a ser comentarista na GloboNews e na  CBN

Artur Xexéo também escreveu diversas peças de teatro como “A Garota do Biquíni Vermelho” e “Nós sempre teremos Paris”.

A morte do jornalista foi lamentada nas redes sociais por diversos jornalistas como Reinaldo Azevedo, Ancelmo Gois e Chico Barney. "Vai deixar uma saudade profunda neste colunista, que teve o privilégio de trabalhar com Xexéo, além de contar com a sua generosa amizade. É pena!", escreveu Ancelmo Gois.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação