
O cantor e compositor João Gonçalves morreu nesta segunda-feira (21/6) aos 85 anos em Campina Grande, na Paraíba. Segundo a família do artista ao portal G1, João Gonçalves sofreu um infarto enquanto dormia. Nesta terça-feira (22/6), ocorreu o velório.
Popular pelas letras de duplo sentido em faixas como Severina Xique-Xique, Galeguinho dos zoi azu, Mate o veio e Burrico da Gabriela, João Gonçalves levou seu trabalho ao repertório de artistas como Elba Ramalho e Dominguinhos.
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), lamentou a morte do cantor e compositor: "O coração de João deixou a gente na mão. Campina, a Paraíba e o Nordeste se despedem de João Gonçalves, um dos grandes compositores do forró autêntico".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.