Giovanna Lancellotti recebeu a primeira dose da vacina contra covid-19 em Fernando de Noronha como prestadora de serviços. Nas redes sociais, a atriz compartilhou uma nota falando sobre a imunização e afirmou que não furou a fila, já que estava no arquipélago durante um mês trabalhando na divulgação de uma pousada, o que, segundo ela, se encaixava nos critérios da campanha.
"Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o coronavírus, incluindo entre os chamados os moradores permanente, moradores temporários e prestadores de serviço", explicou a atriz de 28 anos, nos stories do Instagram.
Ela contou ainda que o contrato feito com a pousada envolve a criação e divulgação de conteúdo digital entre o período de maio a dezembro. Por isso, precisará ainda voltar ao arquipélago em alguns dias e, ao tomar a vacina, cumpriu o dever social de não correr o risco de ser transmissora do vírus.
"Me dirigi ao posto de saúde para participar da campanha de imunização e me vacinei, exercendo meu direito à saúde e meu dever social de não representar um foco de transmissão do vírus pela ilha, para onde retorno em alguns dias para continuar meu trabalho, conforme a requisição da administração local. Meu muito obrigada aos cientistas, enfermeiros e profissionais da saúde", finalizou Giovanna.
De acordo com nota da Prefeitura, foram aplicadas 1.613 doses da vacina contra covid em moradores de 18 a 49 anos nos últimos quatro dias. Com isso a ilha atingiu um total de 90% da população adulta imunizada com a primeira dose. Procurada pelo Correio, a administração de Noronha não respondeu sobre os critérios de vacinação e sobre a imunização da atriz.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.