Estão disponíveis no canal do YouTube da Feira da Torre de TV de Brasília vídeos de artesãs contando um pouco de suas histórias e ensinando a fazer artesanato com matérias primas naturais. São oficinas de confecção de peças que podem servir para decoração, presentear pessoas queridas e para vender, tornando-se uma nova opção de fonte de renda.
Segundo o diretor e idealizador do projeto, Rubens Aguilar, o objetivo é incentivar a valorização do patrimônio cultural da nossa cidade. Os vídeos ficarão disponíveis por um ano no canal. O trabalho dos artesãos também pode ser acompanhado pelo Instagram.
A oficina de fibras naturais é ministrada pela artesã Joana Maria, que ensina a fazer cestos de palha. Lira Nascimento tem habilidade na confecção de arranjos com flores típicas do cerrado. A artesã Maria de Lourdes ensina a fazer decoração e bijuterias com capim dourado.
O projeto conta com apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.