A 25ª segunda edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo ocorre durante a tarde deste domingo (6/6). Por oito horas, o público poderá acompanhar shows, debates sobre assuntos relevantes para a comunidade LGBTQIA+ e entrevistas com personalidades que marcam o cenário LGBT no Brasil. Entre as atrações musicais estão Glória Groove, Pabllo Vittar, Lia Clark, Majur, Maria Gadú, Mateus Carrilho, Pepita e Sandra de Sá.
Acompanhe o evento ao vivo:
HIV/Aids é tema da Parada
Neste ano, a Parada aborda como tema o vírus HIV/Aids, assunto ainda polêmico não só na comunidade LGBTQIA+ como também no meio heterossexual. Para tirar dúvidas e derrubar mitos sobre a temática, o evento receberá os infectologistas Vinícius Borges e Rico Vasconcelos; além da co-vereadora de São Paulo Carolina Iara (Psol-SP), que contará a experiência em viver com HIV.
De acordo com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), organizadora do evento, a escolha do tema foi motivada pelo aumento no índice de transmissão de HIV/Aids em São Paulo. No Distrito Federal, dados divulgados pela Secretaria de Saúde do DF também revelam aumento significativo dos casos de infecção pelo vírus no território.
Saiba Mais
- Brasil #Pride: confira programação on-line para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+
- Diversão e Arte Patrícia Abravanel é criticada após pedir compreensão a atitudes homofóbicas
- Brasil LGBTFobia: homem relata rotina de oito anos de agressões de vizinho
- Brasil Parada LGBT+ neste domingo em São Paulo terá testes rápido de HIV
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.