Despedida

Morre, aos 82 anos, a atriz Camila Amado, de "Éramos seis"

Em seu último papel, a artista interpretou a 'Tia Candoca' na novela Éramos seis, em agosto de 2019. Colegas e familiares homenagearam a artista nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 06/06/2021 13:41 / atualizado em 06/06/2021 14:22
 (crédito: Fabio Rebelo/Globo)
(crédito: Fabio Rebelo/Globo)

Morreu neste domingo (6/6), aos 82 anos de idade, a atriz Camila Amado, vítima de câncer. Seu papel mais recente foi em agosto de 2019, quando interpretou a tia Candoca, na novela “Éramos seis”, da Rede Globo. Nas redes sociais, familiares, amigos e artistas lamentaram a morte de Camila, incluindo nomes como Maitê Proença e Caco Ciocler.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maite? Proenc?a (@eumaiteproenca)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caco Ciocler (@cacociocler)

Carioca, nascida em 7 de agosto de 1938, Camila iniciou a carreira em 1969, na novela "Um Gosto Amargo de Festa", da TV Tupi. Na década de 1970, estreou no cinema no filme O casamento, de Arnaldo Jabor, cuja interpretação lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado.

Atriz Camila Amado
Atriz Camila Amado (foto: Raquel Cunha / TV Globo)

A atriz e professora de interpretação foi mãe de dois filhos: Rafaela e Rodrigo Amado, frutos de seu primeiro casamento com o jornalista Carlos Eduardo Martins. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação