A novelista Elizabeth Jhin não teve o contrato com a Globo renovado. Assim, encerra-se um ciclo de 30 anos e alguns sucessos. A dispensa da autora, que tem a temática espírita como uma marca, é a continuidade de uma política da empresa que vem privilegiando contratos por obra certa e não mais por tempo.
Em 30 anos de Globo, Elizabeth Jhin assinou alguns sucessos. O mais recente deles é Espelho da vida (2018), estrelada por Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Vitória Strada e João Vicente de Castro. A novela vem sendo apontada como uma das preferidas para substituir A vida da gente, já que a produção de Nos tempos do imperador teve que ser interrompida e acabou atrasando.
Outras tramas de Elizabeth Jhin foram Além do tempo (2015), Eterna magia (2007), Escrito nas estrelas (2010) e Amor eterno amor (2012).
Ao jornal O Globo, Elizabeth disse que nos 30 anos em que esteve na Globo "as alegrias superaram em muito os momentos difíceis".
Em nota, a Globo ressaltou que "a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Elizabeth Jhin tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.