A Universidade Howard, uma das instituições mais relevantes dos Estados Unidos, vai homenagear o ator e ex-aluno Chadwick Boseman, que morreu em agosto de 2020, vítima de um câncer de cólon. A Faculdade de Belas Artes agora passa a se chamar Faculdade de Belas Artes Chadwick A. Boseman.
A mudança, decorrente de uma petição realizada pelos alunos, foi oficializada nesta semana pela universidade. A instituição é conhecida pelo fomento à educação superior para a população negra norte-americana e foi frequentada por figuras como a vice-presidente Kamala Harris, pela escritora Toni Morrison e pelo próprio Chadwick A. Boseman.
Em 2018, ano de estreia do sucesso Pantera negra, Chadwick foi convidado pela Universidade Howard para fazer um discurso aos formandos. Graduado em Artes, em 2000, Boseman teve uma atuação importante para a instituição, na qual foi líder estudantil que buscava melhorias para os alunos.
Em nota, a família do ator afirmou: “Chad lutou para preservar a Faculdade de Belas Artes durante o período dele como aluno em Howard e permaneceu dedicado a essa luta ao longo de toda a carreira. Ele ficaria muito feliz com esse acontecimento”.