MAIS UMA

Marilyn Manson é alvo de mandado de prisão por cuspir em cinegrafista

Artista também é investigado por violência sexual após denúncias de várias mulheres

Marilyn Manson foi alvo de um mandado de prisão emitido pelo departamento de polícia de Gilford, no estado de New Hampshire, nos EUA. A informação foi divulgada na noite desta terça (25), mas as autoridades afirmam que o artista, seu agente e seu advogado já sabiam da existência do mandado há muito tempo.

O motivo está relacionado a uma agressão que Manson teria cometido durante um show em agosto de 2019. O artista teria cuspido em um cinegrafista. Vale lembrar que ele foi alvo de diversas denúncias nos últimos meses envolvendo abuso e estupro.

A polícia do estado de New Hampshire publicou uma nota sobre o caso no Facebook. No texto, é usado o nome verdadeiro do artista, Brian Hugh Warner.

“Sr. Warner, seu agente e advogado estão cientes do mandado há algum tempo e nenhum esforço foi feito por eles para retornar a New Hampshire e responder às acusações pendentes”, diz um trecho. Caso seja condenado, Marilyn Manson pode ser preso pelo período de pouco menos de um ano, e deverá pagar uma multa de US$ 2 mil.

Em abril, a atriz Esmé Bianco, que interpreta a personagem Ros na série Game of Thrones, entrou com um processo nos EUA contra Manson, acusando-o de estupro e agressão. Após várias mulheres terem dito, no começo deste ano, que foram vítimas de violência sexual de Manson, o artista perdeu o contrato com sua gravadora.