Jornal Correio Braziliense

Televisão

Reunião de Friends chega à HBO Max; no Brasil, só em junho

Após 15 anos, o elenco de Friends se reúne para um especial que estará disponível no Brasil em 29 de junho. No cinema, Emma Stone assume o papel da vilã Cruella

Mais de 15 anos depois, os seis amigos mais famosos da televisão estarão de volta para um reencontro. Jennifer Aniston, David Schwimmer, Lisa Kudrow, Courtney Cox, Matthew Perry e Matt LeBlanc, que ficaram famosos pelos papéis de Rachel, Ross, Phoebe, Monica, Chandler e Joey respectivamente, se reúnem para o especial Friends: The reunion, que estreia hoje internacionalmente na plataforma de streaming HBO Max. No Brasil, o especial chega em 29 de junho, com o serviço da HBO.

Apesar de ser considerada uma reunião oficial da série Friends, a produção não é uma nova história dos personagens. Os atores foram aos antigos estúdios em que gravaram a série para um especial. Nele fizeram leituras de roteiros, conversaram sobre o seriado e reviveram momentos marcantes da série que foi ao ar entre 1994 e 2004.


Os cenários foram remontados e até cenas refeitas para o especial. Toda reunião foi dirigida por Ben Winston, conhecido pela série do Carpool Karaoke. Os cocriadores da série, Marta Kauffman e David Crane, estão de volta assinando o roteiro.


Outras atrações que não estiveram na série também fazem parte do especial, como Justin Bieber e Lady Gaga, o ex-futebolista David Beckham, as modelos Cindy Crawford e Cara Delavigne e a ativista Malala Yousafzai.

Reação dos fãs

Friends marcou a vida e trajetória de milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, a série chegou a ser transmitida ao vivo na tevê a cabo, mas o pico do sucesso foi com a popularização da Netflix. Pedro Rapôso, 25 anos, brasiliense formando em artes cênicas pela UnB, não era nascido quando a série foi ao ar pela primeira vez, mas, desde que começou a assistir Friends, se apaixonou. O fã conta que maratonou a série completa impressionantes 16 vezes e está na 17ª. “Friends teve um papel essencial nas minhas relações de amizade. Formou a minha perspectiva de como tratar e valorizar os meus amigos, ser presente”, acrescenta.


Outra fã do seriado, a administradora e profissional de RH Laura Ferraz, 28, fala sobre a relevância de Friends. “Sempre foi meu seriado preferido, e até hoje não encontrei nenhum outro que gere o mesmo sentimento que ele. Apesar de ter mais de 20 anos, o seriado continua extremamente atual, trazendo leveza e risadas em 25 minutos”, afirma Laura.

Colaborou Isabela Berrogain