Até 10 de junho, a Feira do Guará (QE 23 área especial s/n Feira, Guará II, Brasília) recebe a mostra coletiva Cores do Cerrado, sob curadoria de Thiago Magalhães. A exposição consiste em um mosaico formado por pinturas, grafites, desenhos, pirografias e objetos de arte. A mostra é gratuita e livre.
“Convidamos nove artistas que expressam a pluralidade de suas artes em diferentes técnicas e suportes”, contou o curador, em nota de divulgação. Assinam as obras Fernanda Ferrugem, Lola, Regina Ezaime, Jeorgenete Monfort, Juliana Borgê, Thamires Barros, Manoel Albuquerque, Michelle Cunha e Alerrandro.
Os trabalhos da mostra foram produzidos e reunidos para reafirmar o papel da arte na identidade cultural do Guará. Já a seleção dos artistas expoentes tem forte presença de mulheres e representantes da comunidade LGBTQIA+, o que reforça a diversidade e pluralidade de narrativas no projeto. “Resolvemos privilegiá-las em razão da qualidade dos trabalhos e para reafirmar seus protagonismos na construção da identidade cultural guaraense”, destacou Thiago.
O curador também destacou o papel da arte no momento singular que a humanidade vive. “A arte é um sopro de vida e de resiliência em meio ao caos social provocado pela pandemia e intensificado pela crise política que vivemos”, concluiu.
Serviço
Mostra coletiva Cores do Cerrado
Na Feira do Guará (QE 23 área especial s/n Feira, Guará II, Brasília). Até 10 de junho. De quarta-feira a domingo, das 9h às 18h. Mostra de obras de arte com curadoria de Thiago Magalhães. Gratuito. Livre.