Obituário

Morre, aos 79 anos, o ator e comediante Paul Mooney

O comediante Paul Mooney, 79 anos, morreu vítima de um ataque cardíaco, nesta quarta-feira (19/5)

O ator, comediante e roteirista Paul Mooney morreu, aos 79 anos, nesta quarta-feira (19/5). Mooney foi vítima de um ataque cardíaco, na própria casa, em Oakland, Califórnia. O artista sofria de demência há alguns anos e estava morando com um membro da família. Ele chegou a ser socorrido por paramédicos, que tentaram reanimá-lo sem sucesso.

Paul Mooney ficou conhecido por ser roteirista de programas de comédia como Saturday night live, In living color e Pryor’s palace, além de contar com uma extensa carreira na comédia stand-up.

Como ator, Mooney trabalhou em filmes como A hora do show, A história de Buddy Holly e Meet the Blacks. O artista também teve diversas aparições no programa Chappelle’s show, apresentado pelo humorista Dave Chappelle.

Após a morte, Chappelle homenageou o amigo com um postagem no Instagram. “Para todos os comediantes que acreditam que não podem falar nada, lembrem-se: Paul Mooney sacrificou o estrelato para que ele pudesse falar TUDO!”, escreveu o comediante.

A atriz Viola Davis também utilizou as redes sociais para lamentar a morte do colega de trabalho. “Descanse em paz, lenda da comédia Paul Mooney! Você era, ao mesmo tempo, engraçado e comovente. Feliz por ter testemunhado sua genialidade ao vivo. Descanse bem. Derrame algumas risadas aqui. Nós precisamos”, escreveu Viola no Twitter.