Rodrigo Amarante, conhecido nacionalmente como integrante do grupo Los Hermanos, se inspirou no mar para compor Maré, primeiro single do disco Drama, programado para ser laçado em julho. Maré é inspirado em provérbio espanhol que diz: “a maré leva o que a vazante traz”.
Rodrigo usou essa frase para fazer uma reflexão sobre os sonhos, desejos e pesadelos, com o objetivo de refletir sobre como esses fatores alteram nossa vida e futuro. O cantor conta que ao escrever as melodias várias emoções que estavam represadas dentro dele vieram à tona, e foram base para criar grande parte das músicas.
O primeiro álbum do artista, Cavalo, foi lançado em 2013, inaugurando a carreira solo. Em 2017, o cantor começou a idealizar o segundo álbum, que teve as gravações iniciadas em 2018 com os músicos Andres Renterias (congas), Paul Taylor (bateria), Todd Dahlhoff (baixo) e o próprio Amarante na guitarra. Dessas sessões iniciais surgiram as músicas Tango, Tanto, Maré e Tão. Completam o disco as faixas Drama, Tara, I can't wait, Sky beneath, Eu com você, Um milhão e The end. O álbum foi mixado por Noah Georgeson.
Drama conta com 11 faixas que foram gravadas entre 2018 e 2020, no Rio de Janeiro e em Los Angeles. O projeto será lançado dia 16 de julho pela Polyvinyl Record em LP, CD, cassete e uma edição digital.