edital

Oi e Oi Futuro lançam a 17ª edição de programa de patrocínio cultural

O edital vai selecionar projetos artísticos realizados em todas as regiões do Brasil. As inscrições estão abertas até 2 de julho, pelo site da Oi Futuro

Correio Braziliense
postado em 31/05/2021 09:53 / atualizado em 31/05/2021 09:54
Projeto vai financiar iniciativas de cultura em todo o país -  (crédito: Divulgação)
Projeto vai financiar iniciativas de cultura em todo o país - (crédito: Divulgação)

O 17º Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados está aberto com uma edição de 2021 que vai selecionar os projetos artísticos que apostem em experiências híbridas, formatos inéditos e iniciativas que fomentem novas cenas artísticas.

Criado em 2003, o programa destina recursos para o financiamento de projetos culturais e manifestações criativas aprovadas em leis (estaduais e municipais) de incentivo à cultura. Desde a idealização, a iniciativa já patrocinou cerca de três mil projetos.

“Neste cenário pandêmico, em que a arte se mostra mais do que nunca fundamental para nossa sobrevivência e nossa saúde mental, o Oi Futuro convida artistas a criarem e inscreverem propostas que tragam experiências híbridas, rompam as fronteiras físicas e potencializem a vida digital, sempre valorizando a inclusão e a diversidade”, diz Roberto Guimarães, gerente executivo de Cultura do Oi Futuro, em comunicado à imprensa.

O processo seletivo vai contar com uma comissão de avaliação independente, com participação de especialistas de várias áreas de conhecimento.

Confira a cerimônia de lançamento:


SERVIÇO

17º Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados

Inscrições: de 27 de maio a 2 de julho, no site www.oifuturo.org.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação