A premiação Black Entertainment Television (BET) Awards, que premia artistas afro-americanos da música, atuação e outras áreas do entretenimento, indicou Emicida na categoria melhor artista internacional. O anúncio das indicações foi feito na quarta-feira (26/5) e a premiação será em 27 de junho.
O rapper brasileiro concorre com os artistas Aya Nakamura, da França, Burna Boy, da Nigéria, Diamond Platnumz, da Tanzânia, Headie One, do Reino Unido, Wizkid, da Nigeria, Young T & Bugsey, do Reino Unido e Youssoupha, da França.
The nominees for Best International Act are:@AyaNakamuraa (France)@BurnaBoy (Nigeria)@DiamondPlatnumz (Tanzania)@Emicida (Brazil)@Headieone (UK)@WizKidayo (Nigeria)@YoungTandBugsey (UK)@Youssouphamusik (France)
— #BETAwards (@BETAwards) May 27, 2021
Watch the 2021 #BETAwards Sunday June 27 8/7c! pic.twitter.com/y9S2UXAAmi
Emicida é o segundo brasileiro indicado ao prêmio. O rapper e compositor Djonga foi indicado no BET Awards em 2020 na categoria melhor flow internacional.
Além do BET Awards, Emicida recebeu indicações ao Grammy Latino, MTV Europe Music Awards e Prêmio Multishow de Música Brasileira. Atualmente, o artista participa do programa Papo de Segunda, da GNT, para debater diferentes assuntos da atualidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.