MAIS UMA

Marilyn Manson é alvo de mandado de prisão por cuspir em cinegrafista

Artista também é investigado por violência sexual após denúncias de várias mulheres

Gustavo Soares - Especial para o Uai
postado em 26/05/2021 23:04
 (crédito: AFP / SUZANNE CORDEIRO)
(crédito: AFP / SUZANNE CORDEIRO)

Marilyn Manson foi alvo de um mandado de prisão emitido pelo departamento de polícia de Gilford, no estado de New Hampshire, nos EUA. A informação foi divulgada na noite desta terça (25), mas as autoridades afirmam que o artista, seu agente e seu advogado já sabiam da existência do mandado há muito tempo.

O motivo está relacionado a uma agressão que Manson teria cometido durante um show em agosto de 2019. O artista teria cuspido em um cinegrafista. Vale lembrar que ele foi alvo de diversas denúncias nos últimos meses envolvendo abuso e estupro.

A polícia do estado de New Hampshire publicou uma nota sobre o caso no Facebook. No texto, é usado o nome verdadeiro do artista, Brian Hugh Warner.

“Sr. Warner, seu agente e advogado estão cientes do mandado há algum tempo e nenhum esforço foi feito por eles para retornar a New Hampshire e responder às acusações pendentes”, diz um trecho. Caso seja condenado, Marilyn Manson pode ser preso pelo período de pouco menos de um ano, e deverá pagar uma multa de US$ 2 mil.

Em abril, a atriz Esmé Bianco, que interpreta a personagem Ros na série Game of Thrones, entrou com um processo nos EUA contra Manson, acusando-o de estupro e agressão. Após várias mulheres terem dito, no começo deste ano, que foram vítimas de violência sexual de Manson, o artista perdeu o contrato com sua gravadora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação