Televisão

Reunião de Friends chega à HBO Max; no Brasil, só em junho

Após 15 anos, o elenco de Friends se reúne para um especial que estará disponível no Brasil em 29 de junho. No cinema, Emma Stone assume o papel da vilã Cruella

» Pedro Ibarra*
postado em 27/05/2021 06:00
 (crédito: Warner Bros/Divulgação)
(crédito: Warner Bros/Divulgação)

Mais de 15 anos depois, os seis amigos mais famosos da televisão estarão de volta para um reencontro. Jennifer Aniston, David Schwimmer, Lisa Kudrow, Courtney Cox, Matthew Perry e Matt LeBlanc, que ficaram famosos pelos papéis de Rachel, Ross, Phoebe, Monica, Chandler e Joey respectivamente, se reúnem para o especial Friends: The reunion, que estreia hoje internacionalmente na plataforma de streaming HBO Max. No Brasil, o especial chega em 29 de junho, com o serviço da HBO.

Apesar de ser considerada uma reunião oficial da série Friends, a produção não é uma nova história dos personagens. Os atores foram aos antigos estúdios em que gravaram a série para um especial. Nele fizeram leituras de roteiros, conversaram sobre o seriado e reviveram momentos marcantes da série que foi ao ar entre 1994 e 2004.


Os cenários foram remontados e até cenas refeitas para o especial. Toda reunião foi dirigida por Ben Winston, conhecido pela série do Carpool Karaoke. Os cocriadores da série, Marta Kauffman e David Crane, estão de volta assinando o roteiro.


Outras atrações que não estiveram na série também fazem parte do especial, como Justin Bieber e Lady Gaga, o ex-futebolista David Beckham, as modelos Cindy Crawford e Cara Delavigne e a ativista Malala Yousafzai.

Reação dos fãs

Friends marcou a vida e trajetória de milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, a série chegou a ser transmitida ao vivo na tevê a cabo, mas o pico do sucesso foi com a popularização da Netflix. Pedro Rapôso, 25 anos, brasiliense formando em artes cênicas pela UnB, não era nascido quando a série foi ao ar pela primeira vez, mas, desde que começou a assistir Friends, se apaixonou. O fã conta que maratonou a série completa impressionantes 16 vezes e está na 17ª. “Friends teve um papel essencial nas minhas relações de amizade. Formou a minha perspectiva de como tratar e valorizar os meus amigos, ser presente”, acrescenta.


Outra fã do seriado, a administradora e profissional de RH Laura Ferraz, 28, fala sobre a relevância de Friends. “Sempre foi meu seriado preferido, e até hoje não encontrei nenhum outro que gere o mesmo sentimento que ele. Apesar de ter mais de 20 anos, o seriado continua extremamente atual, trazendo leveza e risadas em 25 minutos”, afirma Laura.

Colaborou Isabela Berrogain

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE