Pedro Bial se pronunciou nas redes sociais para se desculpar após usar pronomes masculinos para tratar de travestis no Conversa com Bial, da TV Globo. Durante o programa de sexta-feira (21/5), o apresentador retomou o assunto de quando o ex-jogador de futebol Ronaldo teria se envolvido com algumas travestis, que trabalhavam como prostitutas, em 2008. Na internet o jornalista foi muito criticado.
Em vídeo publicado no Instagram nesta terça-feira (25/5), Bial se desculpou afirmando que estava se pronunciando seguindo a própria consciência: "Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido a quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção".
O jornalista falou, ainda, sobre a violência que pessoas trans costumam passar: "Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que violento, não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas".
"É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então, estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todas e todos", finalizou o apresentador.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Tico Santa Cruz revela "sexualidade fluida e livre" e colhe elogios e críticas
- Diversão e Arte Aos 96 anos, sambista Nelson Sargento é internado com covid-19
- Diversão e Arte Bianca Andrade, a Boca Rosa, recebe primeira dose da vacina contra covid-19
- Diversão e Arte Nasce Sarah, primeira filha de Rachel e do cantor sertanejo Jorge
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.