Nas redes sociais

Tico Santa Cruz revela "sexualidade fluida e livre" e colhe elogios e críticas

Declaração de Tico Santa Cruz sobre sexualidade dividiu internautas. Ele aproveitou para também criticar o fascismo e o preconceito

Correio Braziliense
postado em 26/05/2021 09:13
 (crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação)
(crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação)

O cantor Tico Santa Cruz, vocalista de banda Detonautas, fez uma postagem no Instagram e no Twitter em que disse ter "sexualidade fluida e livre". A declaração causou polêmica entre os seguidores de Tico nas redes sociais e o cantor chegou a ser alvo de declarações preconceituosas.

"Minha sexualidade é fluida e livre. O amor não tem preconceitos, o fascismo, sim", escreveu Tico na legenda de uma foto de close dele mesmo.

Alguns seguidores ofenderam Tico nas redes sociais. Um deles classifica o que disse o músico como "asneira". Outras usaram palavras de baixo calão para ofender o cantor, mostrando, inclusive, que não entenderam o que Tico dizia.

Outros, como o ator Hugo Bonemer, saíram em defesa do cantor. "Você pode ser o que você quiser! As siglas servem pra sabermos que existimos, diferentes, complexos... criar identificação e normalizar a subjetividade. Portanto, não importa como eu filtro essa declaração, importa como você se identifica e isso que deve ser respeitado", escreveu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação