"Vacinada. Aliviada. E muito, muito emocionada". Foi assim que Ana Furtado resumiu o sentimento após receber a vacina contra a covid-19. Nas redes sociais, a apresentadora, 47 anos, contou que faz parte do grupo prioritário.
"Desde o fim do tratamento contra o câncer de mama, sigo em remissão (rumo à minha cura definitiva) com uma série de medicações diárias que me incluem no grupo com comorbidade", escreveu.
"A vacina representa esperança pela vida. É uma proteção individual, coletiva e é, acima de tudo, um direito de todos! Vacine-se e incentive também a vacinação. A vacina, aquela pela qual tanto esperamos, já existe. Ela está aí!!! É preciso também cobrar que ela chegue com a maior agilidade possível a todos os brasileiros", desabafou Ana.
A apresentadora não especificou qual vacina tomou, mas agradeceu aos profissionais de saúde: "Obrigada a todos os profissionais da ciência, saúde e ao SUS, tão necessários! Sou infinitamente grata a toda oportunidade de cura e de vida! Que chegue para todos o mais rápido possível!".
Ana recomendou ainda que pacientes oncológicos consultem um médico para avaliar se já podem ou não tomar a vacina: "É muito importante que, se em tratamento oncológico ou, como eu, em período de remissão do câncer, você consulte seu médico especialista e responsável para entender se o seu caso se enquadra em grupos prioritários. Cada paciente é único e cada caso é muito particular. Por isso, de novo: converse sempre com seu médico".
Saiba Mais
- Diversão e Arte Após críticas, Claudia Leitte reconhece: "Posso ser um agente de mudanças"
- Diversão e Arte Cleo Pires adota fios mais claros: "externaliza minha transformação interna"
- Diversão e Arte Mark York, ator de "The office", morre aos 55 anos
- Diversão e Arte Relacionamento de Biel e Tays Reis chega ao fim: "A vida é isso"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.