A socialite Kim Kardashian está sendo processada por funcionários que trabalhavam na casa dela. Segundo o site TMZ, a causa é trabalhista e Kim não honra os compromissos firmados com o pessoal que a atende.
A principal queixa dos funcionários que trabalhavam para Kim é que ela não paga os benefícios a que eles teriam direito. Segundo o site, documentos anexados ao processo mostram que eles eram contratados por um número de horas e trabalhavam mais tempo sem receber adicional por isso.
Outras reclamações são que Kim não permitia que eles parassem para almoçar ou descansar, direito previsto em lei na Califórnia. Um dos funcionários ainda alega que o filho dele, de 16 anos, trabalhou mais horas do que o permitido para a idade dele.
Por meio de um porta-voz, Kim respondeu ao TMZ que contratou uma empresa para terceirizar os funcionários que a atendem. Segundo esse assessor, a socialite não tem conhecimento sobre os contratos firmados com eles ou sobre o não cumprimento dos acordos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.