Até 10 de junho, a Feira do Guará (QE 23 área especial s/n Feira, Guará II, Brasília) recebe a mostra coletiva Cores do Cerrado, sob curadoria de Thiago Magalhães. A exposição consiste em um mosaico formado por pinturas, grafites, desenhos, pirografias e objetos de arte. A mostra é gratuita e livre.
“Convidamos nove artistas que expressam a pluralidade de suas artes em diferentes técnicas e suportes”, contou o curador, em nota de divulgação. Assinam as obras Fernanda Ferrugem, Lola, Regina Ezaime, Jeorgenete Monfort, Juliana Borgê, Thamires Barros, Manoel Albuquerque, Michelle Cunha e Alerrandro.
Os trabalhos da mostra foram produzidos e reunidos para reafirmar o papel da arte na identidade cultural do Guará. Já a seleção dos artistas expoentes tem forte presença de mulheres e representantes da comunidade LGBTQIA+, o que reforça a diversidade e pluralidade de narrativas no projeto. “Resolvemos privilegiá-las em razão da qualidade dos trabalhos e para reafirmar seus protagonismos na construção da identidade cultural guaraense”, destacou Thiago.
O curador também destacou o papel da arte no momento singular que a humanidade vive. “A arte é um sopro de vida e de resiliência em meio ao caos social provocado pela pandemia e intensificado pela crise política que vivemos”, concluiu.
Serviço
Mostra coletiva Cores do Cerrado
Na Feira do Guará (QE 23 área especial s/n Feira, Guará II, Brasília). Até 10 de junho. De quarta-feira a domingo, das 9h às 18h. Mostra de obras de arte com curadoria de Thiago Magalhães. Gratuito. Livre.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.