Música

Coreógrafo Carlinhos de Jesus lança EP instrumental

Intitulado ‘Para dançar com Carlinhos de Jesus’, o projeto mistura xote, bolero e samba e serve de base para a criação de coreografias

Correio Braziliense
postado em 20/05/2021 12:57 / atualizado em 20/05/2021 13:39
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus lançou um EP chamado Para dançar com Carlinho de Jesus. O projeto traz cinco faixas autorais, sendo que todas são instrumentais. Elas foram feitas em parceria com o produtor musical Rafael Senna e com o maestro Evaldo Santos. O EP, que passeia por diversos ritmos, como salsa, samba, bolero e xote, está disponível em todas as plataformas digitais.

O projeto tem o objetivo de disponibilizar canções que foram feitas especificamente para serem coreografadas, pois uma das maiores dificuldades que os dançarinos enfrentam é a limitação do uso do repertório. Segundo Carlinho de Jesus, nem toda música serve para montar uma coreografia.

Entre as cinco faixas, a composição Samba 333 merece destaque. Além de ser uma composição de Carlinhos e Rafael, a música recebeu este nome por ter exatamente 3 minutos e 33 segundos.

Por serem faixas feitas especialmente para os dançarinos coreografarem, elas foram escolhidas para fazer parte da trilha sonora do curso on-line da LEP Academy. A partir do método desenvolvido por Carlinhos de Jesus, chamado PIN - performance, interpretação e naturalidade, o curso foi dividido em cinco módulos que contemplam desde artistas iniciantes até profissionais. O objetivo é melhorar a performance por meio do aumento da confiança dentro e fora dos palcos; aperfeiçoamento das técnicas de interpretação; naturalidade nas apresentações; e aumentar a conexão com o público.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação