A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, instalou na madrugada desta quinta-feira (20/5), uma placa que muda o nome da Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo, em homenagem ao ator que faleceu após complicações da covid-19. A placa, que fica no bairro de Icaraí, foi aprovada após 90% de aprovação pelos moradores.
Na placa, foi escrita ainda uma frase descrevendo o artista: "Ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador. Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos". Foi citada ainda uma frase dita por ele: "O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente".
Placas na Rua Ator Paulo Gustavo são instaladas em Icaraí
— Prefeitura de Niterói (@NiteroiPref) May 20, 2021
A via passou a homenagear o querido filho de Dona Déa e de Niterói, após 90% de aprovação do nome pelos niteroienses
#PauloGustavo #ruaatorPauloGustavo pic.twitter.com/91LE4f3iTE
Paulo morou durante a maior parte da vida em Niterói em bairros como Santa Rosa, Icaraí, além de Itaipu, na Região Oceânica do Rio. A mudança para a cidade ocorreu em 2015, após casamento com o médico Thales Bretas.
Ao longo dos filmes Minha mãe é uma peça, o ator mostrava com frequência vários pontos principais de Niterói, além de citar a cidade em várias peças de teatro. Nos filmes, é possível ver alguns locais como o Campo de São Bento, o calçadão da Praia de Icaraí, a orla de Boa Viagem e alguns comércios locais.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Anitta critica Bolsonaro devido à pandemia: 'Escolhas muito ruins'
- Diversão e Arte Mônica Martelli posta foto com Gael e Romeu, filhos de Paulo Gustavo
- Diversão e Arte Montagem em foto de Thales Bretas com Paulo Gustavo emociona fãs
- Diversão e Arte Marcus Majella recebe vacina contra covid-19 e homenageia Paulo Gustavo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.