O corpo de Mc Kevin foi velado na escola de samba Unidos de Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (18/5). O velório, realizado das 4h às 8h, foi aberto ao público, gerando aglomerações nos arredores do local. Perto das 8h30, amigos e familiares seguiram para o Cemitério Parque dos Pinheiros para um enterro restrito, que ocorreu pouco antes das 11h.
Durante a manhã, a multidão presente do lado de fora da escola de samba homenageou Kevin cantando músicas do funkeiro e soltando fogos. Entre os presentes no velório, estiveram alguns artistas amigos do cantor, como Yudi Tamashiro, Jojo Todynho, Mc Kekel, Mc Livinho, Mc Brinquedo e o influenciador Matheus Mazzafera. Apesar de não ter comparecido, o jogador Neymar mandou uma coroa de flores para o local.
Os pais do artista, Agnaldo Bueno e Valquíria Nascimento, e a viúva, Deolane Bezerra, se mostraram muito abalados durante o velório e foram amparados por familiares e amigos. Ao longo do evento, Deolane se manteve ao lado do corpo do marido, que foi velado em caixão aberto, chegando a chorar abraçada ao caixão.
Investigação
No velório, Deolane aproveitou para fazer um desabafo sobre as amizades do marido. “Família é pai, mãe, irmão. Isso aqui é coisa de falso amigo. Eu cansei de falar para o Kevin tomar cuidado, abrir o olho. Ele tinha muito amigo falso, sanguessuga”, falou a advogada e viúva. “Cansei de falar para o Kevin que tudo tem consequência na vida”, completou. A esposa atribui a morte do cantor à má influência dos amigos com quem ele andava.
Especula-se que o Mc tentava passar de um apartamento para outro quando ocorreu a queda. Segundo o depoimento de Bianca Domingues, modelo que estava no quarto de hotel com Kevin, para a Polícia Militar do Rio de Janeiro, os dois tiveram relação sexual e, por medo da esposa descobrir, o cantor teria tentado pular para o apartamento de baixo, mas acabou caindo. Aos agentes, Bianca disse que Mc Kevin “acreditava que a esposa estava na porta do quarto, ficou assustado e tentou sair”. Outra história que circula é que o cantor pulou da sacada para chegar à piscina e acabou batendo com a cabeça na borda.
O funkeiro Victor Elias Fontenelle, Mc VK, que também estava presente no quarto, confirmou o que foi dito por Bianca. Os dois teriam conhecido a mulher no calçadão e a levado para o quarto no quinto andar do hotel, onde Fontenelle estava hospedado. Segundo o amigo, tanto ele quanto Kevin tiveram relações sexuais com a mulher.
Até então, os investigadores ouviram, sob condição de testemunha, os depoimentos de Deolane, Bianca Domingues e Mc VK. Além deles, alguns amigos e produtores do artista também foram ouvidos. Para ajudar nas investigações e confirmar o que foi dito em depoimento, a polícia apreendeu os celulares de Kevin, Bianca, Fontenelle e Deolane. Também será realizado um exame toxicológico no corpo do Mc para confirmar se o artista consumiu drogas ou ingeriu álcool na noite da morte, como foi relatado pelas testemunhas.
*Estagiários sob a supervisão de José Carlos Vieira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Carreira de sucesso
Kevin Nascimento Bueno, apelidado de Mc Kevin, nasceu no bairro de Vila Ede, na Zona Norte de São Paulo, em 29 de abril de 1998. Ele iniciou a carreira em 2013, com o lançamento do hit Prepara novinha, que em menos de uma semana alcançou um milhão de visualizações no YouTube. Desde então, o funkeiro lançou quatro álbuns e realizou parcerias com sucessos do funk, como MC Guimê, MC Igu, MC Livinho e MC Davi.
Há pouco mais de um mês antes de morrer, Mc Kevin lançou a canção Minha última música, em parceria com DJ Luan MPC & DJ Glenner. Na faixa, o cantor cita que estava cansado de cantar e que queria dar uma pausa e fala sobre alguém que trocou os crimes pelos palcos. O clipe, lançado em 2 de abril, conta com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, o cantor está com lançamento previsto para a próxima sexta-feira da canção Passado e presente.