Como oportunidade em meio à pandemia de desenvolver técnicas corporais e entrar em contato com a dança como expressão artística, terapêutica e recreativa, a residência artística A colmeia vai oferecer oficinas virtuais gratuitas com diversos estilos. Os interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira (18/05), pelo site, onde também é possível consultar mais detalhes da programação. Os 50 primeiros inscritos receberão certificado.
As oficinas vão abordar gêneros como dança afro, yoga dance, samba, jazz e vogue, e serão ministradas por 10 professores brasileiros e estrangeiros com múltiplas especialidades e vivências. Ao todo serão disponibilizados vídeo-aulas em 10 módulos divididos em: estudos do corpo; poéticas e movimentos corporais e danças culturais.
Aos inscritos, os módulos serão liberados quinzenalmente na plataforma de aprendizado Moodle. O grande público poderá acompanhar simultaneamente as postagens no canal do YouTube e na página da residência artística.
“As aulas poderão ser usufruídas tanto por quem tem pouca experiência em dança, quanto por pessoas em nível avançado”, esclarece em nota o idealizador do projeto Mateusz Vianna, também conhecido como Sziah. Ele explica que em determinados momentos o instrutor dá orientações para que os mais experientes possam ir além.
Após a experiência, os inscritos participarão da produção de uma videodança fruto dos trabalhos e interações desenvolvidos ao longo do curso. O trabalho conjunto fará a intersecção das múltiplas influências artísticas experienciadas.
A colmeia
Oficinas virtuais de dança. Inscrições a partir de 18 de maio, pelo site da residência artística. Gratuito. sziah.com/colmeia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.