Televisão

Repórter da Globonews tira máscara ao vivo: 'Imunizada!'

Em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos, a correspondente Raquel Krähenbühl protagonizou um gesto emocionante

João Mello/UAI
postado em 14/05/2021 08:19
Raquel Krähenbühl já tomou duas doses da vacina contra a covid-19 -  (crédito: Reprodução/ Globonews)
Raquel Krähenbühl já tomou duas doses da vacina contra a covid-19 - (crédito: Reprodução/ Globonews)

A jornalista da Globonews Raquel Krähenbühl, correspondente da emissora na Casa Branca (EUA), protagonizou um ato histórico: ao entrar em um link ao vivo, tirou a máscara emocionada e disse que, por ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, estava imunizada.

Nos Estados Unidos, toda pessoa que já tomou o imunizante em duas etapas e esperou determinado tempo, já está autorizada a andar sem máscaras em alguns lugares abertos e fechados. A medida ainda traz algumas restrições, mas representa o avanço consistente do país contra a pandemia. Emocionada, Raquel, falou sobre o momento:

"Os EUA começam a voltar à normalidade. Vou fazer agora uma coisa ao vivo, que a gente está querendo fazer há muito tempo. Pela primeira vez, eu posso tirar minha máscara para entrar ao vivo aqui direto dos Estados Unidos. É até emocionante, Cecilia, porque foi um ano muito difícil, mas graças à vacinação isso é possível”, disse a correspondente para Cecilia Flesch, que estava apresentando a edição das 16 horas no canal.

No twitter, Raquel postou uma frase dita pelo presidente norte-americano Joe Biden. "Vocês merecem", disse o mandatário para quem já está imunizado. Ao todo, foram aplicadas 265 milhões de doses da vacina em cidadãos americanos e 118 milhões de pessoas já estão totalmente vacinadas. Por lá, o governo começou a imunizar jovens a partir de 12 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação