O ator Colin Farrell entrou com pedido na Justiça dos Estados Unidos pela a tutela legal do filho, James Padraig, que completa 18 anos em setembro. O jovem é filho de Colin com a ex-namorada, Kim Bordenave, e é portador de Síndrome de Angelman. Separados desde quando o filho era bebê, Colin e Kim mantêm uma boa relação, o que pode facilitar no pedido judicial.
Segundo o The Blast, o objetivo é garantir o controle das decisões médicas e legais mesmo depois que James atinja a maioridade, além de auxiliá-lo com as consequências da doença genética, que causa deficiência de desenvolvimento e sintomas relacionados aos nervos.
James foi diagnosticado com a doença logo após o nascimento, em 2003. A síndrome causa, ainda, problemas alimentares, dificuldades na fala e no aprendizado, além de problemas de locomoção, transtornos de sono e outras complicações.
Farrell costuma ser discreto sobre a vida pessoal, mas já falou em entrevistas e eventos sobre o filho. O artista também faz doações a Foundation for Angelman Syndrome Therapeutics, instituto que ajuda famílias carentes com membros que sofrem com a doença.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.