Maria Ribeiro e Caio Blat formaram um casal que viveu tanto a realidade quanto a ficção. Além de terem sido casados por mais de 10 anos, os dois contracenaram e viveram marido e mulher em Império, novela que está sendo reprisada pela TV Globo.
Em entrevista para o Jornal O Globo, Maria contou o motivo do afastamento: "Sempre achei que dava para cada um do casal votar em uma pessoa. Mas, em 2014, o Caio votou no Aécio (Neves)", relembrou Ribeiro.
"Eu falei: 'Car#lho'. Posso achar a Dilma sem talento nem para ser síndica, mas acho que é aquela coisa 'por baixo da pedra' do (Fernando) Pessoa: tem uma parada que é do mal e outra que é do bem. Impressionante como a política foi ocupando tudo, né?", disse ao jornal.
A RELAÇÃO COM A POLÍTICA
A atriz conta que seu processo de politização se deu com o casamento que teve com o também ator Paulo Betti, 23 anos mais velho do que ela: "depois do Paulo, fiquei traumatizada com a coisa da política. Eu acordava, e o cara já tinha lido oito editoriais do Élio Gaspari", brincou Maria.
Para ela, política é a grande paixão da vida do primeiro ex-marido: "Casei com Paulo com 21 anos, ele tinha 44. O cara só falava de política, a onda dele na vida é essa. Mais que amor, paternidade, política é o tesão dele", revelou Maria.
video
Coincidentemente, os três trabalharam juntos em Império, onde Betti interpreta o polêmico jornalista Téo Pereira.